- Área: 209000 ft²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Benjamin Benschneider, Lara Swimmer
-
Fabricantes: Lutron, Armstrong Ceilings, ASC Steel, Alkco, American Olean, American Standard, Amiad, Arizona Tile, Barcol-Air USA, Bega, Bemis, Caesarstone, Capri Cork, Carnegie, Carrier, Casa Dolce Casa, Cornell, CornellCookson, Custom Interiors, DeaMor, +72
Descrição enviada pela equipe de projeto. Edifício Sul do Centro Federal 1202 é a "reconstrução" de um armazém existente (Edifício 1202) localizado na Federal do Centro-Sul, em Seattle. O projeto é o resultado da confluência da Lei 2.009 de Recuperação e Reinvestimento (ARRA), que se concentrou na melhoria da infra-estrutura dos Estados Unidos e da criação de emprego, e o programa Design Excellence (GSA) dos Serviços Gerais da Administração dos EUA, que se concentra sobre a seleção de equipes de projeto que vai empurrar os limites e gerar inovação em design de edifícios federais dos EUA. Com mandatos agressivos para reutilização e desempenho energético, o Edifício 1202 transforma um terreno industrial de 4,6 acres em uma sede regional de 63.703,20 m2 altamente flexível e sustentável para o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA (USACE) do Distrito Noroeste.
A solução de projeto integrado define um novo padrão de alto desempenho, ambientes de custo-benefício, e um ambiente de trabalho sustentável. O projeto foi planejado e projetado em menos de 18 semanas através de um concurso de concepção-construção, a fim de garantir o contrato baseado em desempenho que encontra o orçamento de construção da GSA, as metas de desempenho energético, e um design e cronograma de construção agressivos.
O projeto "arqueado" cria um ambiente aberto e colaborativo de trabalho para o USACE, emblemático da sua missão de "Construção Forte". A forma do edifício - refletindo as curvas naturais na adjacente Hidrovia Duwamish - proporciona benefícios de desempenho energético mensuráveis e é funcional e flexível para acomodar, quase mudando constantemente de trabalho, baseado em equipes do USACE. O ambiente de campus interno aumenta o conceito de criação de uma comunidade coletiva e identidade através da centralização de todos os serviços comuns e conferência dentro dos "commons", ou coração social do edifício. Madeira recuperada do não- histórico Armazen 1202 existente no local é um ponto focal dos comuns. Pontes de madeira recuperada e escadas em todo o átrio conectam pessoas em todo o edifício, e estão estrategicamente localizados ao lado do assento informal e superfícies de trabalho de touchdown para incentivar a comunicação e colaboração. O espaço comum compartilhado tornou-se um tecido conjuntivo importante entre os departamentos que foram previamente disperso em "silos" .
Cada aspecto importante do prédio foi projetado para criar um ambiente interior de alta performance que estabelece um novo padrão de trabalho moderno e sustentável. Ao mesmo tempo, o projeto regenera um local marcado, dando nova vida ao campus Federal do Centro-Sul. Um rastro apropriado do edifício e uma abordagem ambientalmente responsável para a localização e materiais faz progressos em direção a reparar e restaurar o tecido da linha de costa Duwamish.