Descrição enviada pela equipe de projeto. O Glenorchy Arts and Sculpture Park, GASP!, É a primeira incursão do Room11 em arquitetura pública. Ao longo do Rio Derwent em Glenorchy, Tasmânia. O escritório projetou uma passarela pública colorida que habilmente conecta outrora marginalizadas, mas surpreendentemente lindas, orlas.
"Nós passamos de visões nostálgicas sobre a criação de lugares e abraçamos 'espaços' intersticiais com prazer", afirma Thomas Bailey.
A abundante avifauna e a superfície de seda do rio podem ser cuidadosamente inspecionadas enquanto se caminha pelo suave arco que conecta uma escola existente, um playground, o centro de entretenimento e o clube de remo.
Pontuando o arco estão dois pavilhões cuidadosamente elaborados, que oferecem abrigo, estar e uma localização para fazer uma pausa e contemplar os planos da água e do céu.
A obra foi resultado de um concurso limitado de projetos em 2010. A Fase 2, um pavilhão subsequente e um pátio de concreto em cima de uma plataforma industrial foi recentemente concluído. Novas formas atenuam e emolduram a paisagem da Tasmânia superlativa.
GASP! foi concebido como uma fita ao longo do qual os eventos de arte contemporânea e instalações podem ocorrer, a nova arquitetura é uma característica importante deste. A artista vencedora do Prêmio Turner, Susan Phillipz, foi comissionada pelo GASP! para realizar o projeto de arte inaugural, The Waters Twine, um projeto de som com 8 canais incorporado ao calçadão, em março de 2013. Outros eventos e instalações já estão em andamento.