-
Arquitetos: Jose Luis Bermejo Martín
- Área: 243 m²
- Ano: 2013
Descrição enviada pela equipe de projeto. Foi inaugurada em 2 de janeiro de 2013, na Ilha de Gomera, uma obra singular que se converteu num ícone de referência turística, o Mirante do Abrante, ao noroeste da ilha. A implantação escolhida está localizada no topo do morro do Abrante a 620 m sobre o nível do mar, na borda de um impressionante penhasco que possui uma caída vertical de aproximadamente 200 metros, um grande desafio para a execução da obra e para o visitante.
O lugar apresenta condições ideais para locar um mirante no qual se ofereçam vários serviços, e seja um local de descanso para os caminhantes. A peculiaridade deste mirante é o balanço de sete metros sobre o vazio, com a pavimentação e as paredes de vidro estrutural, sustentados por uma estrutura metálica em sua parte superior, e apoiados numa viga de concreto armado. Foi executado no mesmo local do antigo mirante, onde um simples muro de pedra servia de parapeito, dando uma maior sensação de vertigem.
O projeto se desenvolve sobre uma área de 3150 m², destinando 243,97 m² à edificação. Seu interior abrigará um ponto de informação turística e uma cafeteria, ali é possível desfrutar das impressionantes vistas do povo de Agulo situado em sua base e da ilha de Tenerife, que se destaca sobre o horizonte.