- Área: 350 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:David Emir Cervera Castro
O projeto consite em inserir um restaurante em um espaço de 350 metros quadrados, no segundo andar de um edifício situado em frente ao cais de Cozumel.
Com esta inconveniência e um orçamento restrito, o arquiteto optou por manter as paredes e as lajes de concreto aparente.
Com a intenção de fornecer calor foi proposta a utilização de uma série de madeira flutuante ao lado do restaurante para dar distração à vista. Estas tiras de madeira abaixo das paredes e mesas tornaram-se parte do mobiliário do restaurante. Os dutos de ar condicionado aparentes dão um toque moderno ao espaço, enquanto as lâmpadas suspensas proporcionam mais privacidade às mesas.
A cozinha semi-aberta foi desenhada para aproximar os usuários ao processo de preparção dos pratos, assim, a presença do cliente torna-se mais interessante por ter uma abordagem visual para o chef e sua obra. No outro setor, encontramos o bar de estar feito em granito verde Ubatuba e mosaicos venezianos, dando um atrativo visual com materiais mais nobres. A cozinha e o bar estão localizados em diferentes áreas para distribuir pontos de força e intensidade em torno das instalações.
Se as pessoas que estão jantando no restaurante preferrirem um ambiente mais íntimo e pessoal sem subtrair o design, foi proposta uma área privada no centro do salão, exclusivo para eventos ou reuniões, oferecendo mais espaço e proximidade entre os convidados.
A seleção de obras de arte e mobiliário fizeram deste restaurante um exemplo de simplicidade sem subtrair a elegância.
O desenho do espaço e do ambiente do restaurante é baseado nessas necessidades básicas; procuram minimizar os custos sem diminuir o calor e a modernidade do projeto, deixando que os detalhes promovam essas qualidades.