- Ano: 2011
-
Fotografias:Anna Positano, Carola Merello
A finalidade da reforma é a reutilização contemporânea, como casa de férias, de uma quinta do século XVII.
A forma simples de paralelepípedo e as dimensões da edificação, juntamente com sua posição com vista às vinhas "Cortese di Gavi" conduzem a um respeito especial do edifício original.
Todo o direcionamento projetual era trazer de volta todas os elementos antigos que estavam no local (como velhas portas, grandes vigas de madeira do teto, e até mesmo a alocação de salas e escadas), tentando alcançar a verdadeira atmosfera da cultura rural.
Pareceu, então, adequado apenas integrar o que era necessário com elementos contemporâneos simples (pisos em concreto coloridos / misturados com óxido, algumas portas lineares, esquadrias de aço, móveis metálicos de cozinha, chaves de aço).
Todas as paredes, internas e externas, foram cobertas com cal hidratada, sem pintura. Dessa maneira todo o edifício parece um monolito sólido feito de solo e os espaços interiores são sombreados agradáveis para a meditação.
A iluminação foi realizada principalmente com dois tipos de lâmpadas: uma luz de néon linear para banheiros e escadas e uma luminária de gancho portátil para quartos. O mobiliário, como sofás e camas foi principalmente projetado especificamente para a fazenda, com a mesma proposta de simplicidade rural.