-
Arquitetos: Salmela Architect
- Área: 1372 ft²
- Ano: 2012
-
Fotografias:David Getty
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nossos clientes expressaram o desejo de compartilhar a beleza deste local na costa norte de Minnesota com família e amigos. Assim, uma casa de hóspedes em um penhasco de granito com vista para o Lago Superior.
Existentes fundações para uma garagem anterior foram usadas para posicionar a casa de hóspedes de tal forma que foi a uma curta distância da cabana original, mas ambas as estruturas mantiveram as vistas desobstruídas. Além disso, a remoção de um gerador eólico desativado tinha deixado um substancial pedestal triangular de concreto exposto, fornecendo a base para uma chaminé de alvenaria ao ar livre e área de estar do lado do penhasco. Utilizando essas fundações em vez de empregar o processo típico de escavação deixou o local com a mínima perturbação possível e a nova chaminé na cabana de hóspedes faz referencia a forma da base existente.
Na cabana de hóspedes cada um dos níveis tem espaço de encontro aberto, bem como para as funções de privacidade para dormir e tomar banho. O nível principal acomoda / sala de jantar / cozinha, juntamente com um quarto, banheiro e sala de máquinas. O nível superior é composto por uma sala de estar/ sala de jogos, quarto de casal, banheira e sauna. Este estende-se ao nível do loft com o telhado pavimentado como um espaço de encontro. A experiência da sauna é reforçada à medida que a pessoa se move da sala de vapor para o terraço. A alta claraboa do loft não só permite a contemplação do céu noturno, mas também cria uma grande ventilação eficaz no verão, resfriando a cabana.
Vários níveis criam pontos de vista, permitindo aos clientes a experiência dramática do local a partir de diferentes elevações e os sentidos e em mudanças nas condições de luz. Janelas de altura completa garantem que o "chão" do lado de fora passe a sensação de estar ligado ao interior. As janelas do nível principal parecem repousarem nos decks exteriores, as janelas do nível superior repousam no terraço verde, e abertura da porta totalmente envidraçada do nível do sótão para o terraço.
Todos os materiais foram selecionados para envelhecer com dignidade. A suavidade do revestimento escuro exterior livre de manutenção contrasta com a textura da alvenaria caiada e superfícies de madeira, naturalmente envelhecimento. A consistência dos materiais com o mínimo de manutenção de continua no interior com superfícies de abetos e bétulas. Além do calor visual, a cabana foi projetada para propiciar um superior conforto térmico com uso mínimo de energia através do uso de paredes com super isolamento, janelas térmicas de vidros triplos de alta performance e livre de pontes de isolamento para os pisos acima da fundação existente. A nova garagem foi projetada para funcionar como estrutura e armadura para futuros painéis solares.