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Arquitetos: Clive Wilkinson Architects
- Área: 82000 m²
- Ano: 2012
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Fotografias:Benny Chan
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Fabricantes: Delray Lighting, Duchateau
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os líderes da empresa de vestuário de motocross, Fox Head, Inc. aproximaram-se do escritório em novembro de 2011, com o objetivo de relocar a sua sede de Morgan Hill, no norte da Califórnia, para a cidade de Irvine. Eles queriam um espaço para inspirar seus funcionários e incentivar desafiar preconceitos sobre como um espaço de escritório pode funcionar e como este depósito poderia tornar-se um local de criatividade de ponta. O armazém industrial em Armstrong Avenue, Irvine, ofereceu uma oportunidade de consolidar a empresa em um ambiente aberto e criativo. A solução de projeto para o espaço de 7.620 metros quadrados evoluiu a partir do desejo de criar um ambiente funcional, mas divertido, que convém à imagem da empresa. Igualmente significativo foi o desejo da empresa por um ambiente de trabalho aberto, flexível e colaborativo para seus funcionários.
Os conceitos tradicionais de planejamento urbano foram utilizados para fornecer a estrutura arquitetônica e promover uma comunidade centrada em torno do lugar, da interação e inovação. Um conceito Main Street, bairros orientados a usos individuais, elementos de paisagem como parques e a circulação orientada a fachadas, foram listadas para criar uma comunidade única para a cultura da empresa. Os vários departamentos foram organizados em cada lado do armazém ligado através de uma 'Rua Principal' que atravessa o piso térreo. A necessidade de articular a 'Main Street' levou à adoção de diversas fachadas internas dos edifícios, enfatizando as funções variadas. Necessidades operacionais da empresa Fox foram atendidas através da incorporação de escritórios abertos, os postos de trabalho adaptados às necessidades departamentais e espaços de apoio que acompanham, como a sala de costura, estúdio de fotografia e sala de tecnologia.
No exterior, uma adição escultural foi proposta para acomodar a entrada principal e oferecer um marco de identificação. A partir da entrada, uma rua larga leva através da área do pavimento único da recepção, definida por um teto de ripas vermelho, na 'Rua Principal'. Aqui, showrooms de produtos definem o limite da 'Main Street' terminando na zona de estar / cafeteria com seus 18 metros de abertura alta vitrine de vidro para a área de recreação ao ar livre. As áreas de reuniões informais são alojadas nos "telhados" das estruturas da 'Main Street' e uma sala de reuniões acima oferece uma visão sem precedentes de toda a edificação. Existentes e novas infraestruturas são expostas e coordenadas para melhorar a arquitetura, enquanto a paleta quente de vermelhos, laranjas e amarelos referencia as cores originais da marca Moto-X Fox, diferenciando-se dos edifícios da cidade ao fundo.
A marca Fox representa um conjunto diversificado de vestuário, equipamentos e produtos de estilo de vida. Para celebrar essa diversidade, a arquitetura foi convocada para enfatizar as diferentes equipes de designers, engenheiros e profissionais de marketing por trás da imagem da empresa. Cada área do projeto possui um caráter exclusivamente identificável. O resultado "cidade" é um reflexo do caráter da empresa: um ambiente de trabalho aberto e criativo que promove a interação entre os variados grupos de especialistas.
Os espaços externos oferecem uma extensão do local de trabalho e deu à empresa a oportunidade de abraçar a cultura ativa, que representa. Um esquema foi desenvolvido com uma área de jardim levantado emanando do galpão, cercado por sebes e árvores frondosas. Fora dali, mobiliário solto sob árvores incentiva as pessoas a conhecer-se, trabalhar e relaxar, e uma trilha de bicicleta torna-se uma extensão de grande visibilidade da empresa.
Para realizar o projeto dentro de um prazo apertado, a equipe do projeto teve uma abordagem altamente colaborativa, contando com a entrada precoce da empreiteira, a fim de agilizar o processo de concepção e construção. O projeto foi retirado da concepção de permitir dentro de 4 meses, e construído em um cronograma acelerado ao longo de 7 meses. A eficiência resultante de entrega assegurado que o cliente significativa os custos de custos, sem sacrificar a qualidade do produto acabado.