- Área: 250 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Jomar Bragança
Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta do Marília Pizzeria e Caffè era aliar a força e a identidade já existentes na marca com a nova proposta de estar inserida em um supermercado da rede Mart Plus, e inovando com o café. Este vem com uma proposta mais abrangente de conexões, com o conceito de ter uma identidade própria, sendo contemporâneo e tecnológico, e ao mesmo tempo, acolhedor, artesanal e com elementos naturais.
A identidade do projeto tem como base o design e a sustentabilidade. A mistura das cores preto e cinza com branco e laranja tinham como objetivo criar um elemento híbrido, sendo contemporâneo e aconchegante. A cor laranja reforça o barroco do nome Marília – que vem de Marília de Dirceu dos Inconfidentes – de uma forma mais moderna. Outra característica presente no projeto que traz a identidade barroca da marca é o movimento dado pelas estruturas de madeira que separam o café-pizzeria do supermercado, que tem uma das faces das aletas em fórmica laranja, dando um movimento visual para quem circula tanto por fora quanto por dentro.
Outra intenção de movimento acontece nas 136 luminárias em globos, que se alinham ortogonalmente às peças de madeira do teto, mas que entram em movimento quando mudamos de posição. Os sofás também seguem este conceito, com listras de cores e tamanhos diferentes, e foi desenhado pelo próprio arquiteto, criando alternância com as cores das cadeiras. Esse movimento reforça a ideia da “nova geração” que é plugada e antenada juntamente com uma geração tranquila e familiar, mostrando a possibilidade de unir e atrair diferentes públicos.