Descrição enviada pela equipe de projeto. O resultado nasceu a partir das ideias claras que os proprietários formaram para sua casa. Trata-se de um casal jovem sem filhos que pedia por espaços abertos para desenvolver suas atividades, mas reservando um pequeno espaço para cada um. Queriam espaços internos bastante iluminados, mas com controle de incidência solar para os meses mais quentes, e que se comunicassem diretamente com a área externa, estendendo a casa quando o tempo permitir.
O escritório traduziu as demandas dos proprietários para o projeto, observando os sistemas construtivos e estudando os fatores que afetam os diversos aspectos do processo, tirando vantagem da orientação do edifício e da escala do terreno, desenvolvendo um conjunto claro de volumes em resposta aos diferentes espaços que o programa estabelece.
Os proprietários gostam de encontros, festas e outros eventos com amigos e familiares, portanto, a casa é organizada em dois níveis: o principal, um espaço praticamente único e muito aberto para o exterior; e o nível superior, mais íntimo e exclusivo. Ambos apresentam uma resposta compositiva diferente nas fachadas, o nível superior como um corpo fragmentado porem contínuo, inclinando-se sobre as caixas inferiores que respondem aos diferentes usos do nível principal. Este nível inferior é composto por volumes que abrigam diferentes programas, separados por eixos de comunicação física e visual entre as duas faixas de terra.
Estas linhas marcam referências entre o interior e o exterior, o construído e o natural. O fato de que os proprietários mantém uma presença contínua durante o trabalho causou algumas mudanças no projeto, tornando-o ainda mais alinhado com as ideias inicias do donos.