- Ano: 2013
Descrição enviada pela equipe de projeto. O local para esta casa do tipo bangalo de esquina encontra-se em um movimentado entroncamento rodoviário, com um longo eixo de visão em direção à estrada principal. Um layout de edifício em forma de L cria um jardim privado no canto de trás do local. A massa do edifício abraça este santuário interior, com vistas a partir do living e de espaços da cozinha no andar térreo centrados em direção a paisagem verde.
A sala de estar e jantar combinadas tem a experiência espacial de um pavilhão aberto, com os elementos naturais de água de um lado e paisagismo verde do outro. Um teto de madeira de teca de 3.6 m de altura permite que o máximo de luz entre nos espaços e proporciona excelente ventilação natural quando as portas de correr de vidro de cada lado são abertas. Como resultado, a casa é tomada por luz e ar, permitindo uma experiência de vida agradável no clima tropical de Cingapura. A chuva é mantida à distância com um grande telhado de alumínio de uma água que também fornece sombra ampla nas tardes quentes.
Uma destacada escada totalmente flutuante liga os dois andares juntos em um volume de pé direito duplo, alinhado com paredes de concreto de 8m de altura. Madeira Borneo Ironwood é utilizada na fachada do segundo andar para isolar os quartos, bem como para quebrar a massa do edifício. Nos pedidos do proprietário, as tiras de madeira são cruas e permitiram ao tempo naturalmente fazer seu efeito, criando uma qualidade atraente e pessoal para a casa.