- Ano: 2013
1.14 é uma equipe, um grupo de educadores, que fazem um trabalho de apoio às famílias, cuidando de seus filhos após o horário escolar e durante os feriados. 1.14 usa uma nova abordagem pedagógica, que é diferente de acordo com a idade das crianças: 1.6 (de 1 a 6 anos de idade) tudo é trabalhado como um jogo.
Eles usam uma abordagem interdisciplinar: fotografia para aprender a olhar para as coisas, o teatro para representar a nós mesmos e o mundo, línguas e música para aprender a ouvir. O segundo grupo, 6.11 (6 a 11 anos), permite que as crianças desenvolvam e capacitem o pensamento criativo: a imaginação é deixada livre de manipulação, recombinando objetos, espaços e pontos de vista. O grupo 11.14 (11 a 14 anos) iniciou como um apoio para tarefas escolares, mas foi imediatamente transformado em um programa de aprimoramento de talentos, onde os adolescentes podem experimentar os seus sonhos e atitudes.
Os donos da escola, que também são responsáveis pela gestão do programa, trabalharam com a equipe do C+S acreditando que uma "abordagem holística" poderia formar o espaço certo para a finalidade pedagógica, ao mesmo tempo, estando em relação com o ambiente, com o orçamento e com o curto prazo de entrega.
Este complexo é o primeiro de uma série de intervenções, que a 1.14 tem intenção de construir na Itália para espalhar a sua visão.
The kite (a pipa) é um edifício formado em torno dos objetivos pedagógicos.
É uma grande cobertura, uma pipa que foi capturada durante seu voo, cobrindo o espaço onde as atividades acontecem.
A orientação do edifício em direção ao sul produz uma abertura norte oposta que traz sombra durante o verão.
A pipa possui uma estrutura de concreto espessa, sem qualquer isolamento, trabalhando com sua própria inércia térmica para proteger do calor do verão e criar uma temperatura constante no interior dos espaços.
O espaço interior é dividido em dois espaços principais: um maior, multifuncional e outro, um espaço menor para as crianças mais jovens. Cada espaço tem seus próprios banheiros e áreas de serviço.
O espaço ao ar livre é composto por uma série de laboratórios, pistas de corrida, arenas de areia e piscinas.
Os telhados inclinados dos edifícios que servem as piscinas são feitos de painéis solares e fotovoltaicos, que permitem o pré-aquecimento da água da piscina nas meia-estações e o aquecimento dos espaços interiores durante o inverno.
Desta forma, os edifícios geram um sistema de energia com emissão zero em perfeito equilíbrio com o meio ambiente. A estrutura de concreto, que coincide com a forma do edifício, gera o ar condicionado ideal para o verão, sem a necessidade de qualquer tipo de instalação mecânica.
No interior, a pipa é enriquecida pela cor e materiais. Seus espaços são flexíveis e abertos
A cor é usada como um código, seguindo as experiências anteriores da C+S, e as paredes são transformadas em quadros brancos ou superfícies de lego.
Uma abertura foi feita no teto que permite jogar com as sombras projetadas nas paredes ou na grama. Os espaços interiores são visualmente ligados ao exterior através de grandes janelas deslizantes vidradas, para permitir uma continuidade entre o que acontece dentro e fora.
Um caminho é desdobrado através da pipa para conectar todas as diferentes atividades e espaços.