-
Arquitetos: Allied Works Architecture ; Allied Works Architecture
- Área: 1700 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Jeremy Bitterman
-
Fabricantes: Benjamin Moore, Brandsen Floors, Kolbe, Lacey Glass, Lennox, Lennox Magna-Fire, Miller Paint, Pioneer Sheet Metal, Scott Roeder Woodworkers, Teufel Landscape, Uncommon Cabinetry
A vinícola fica em uma colina com vista panorâmica para o Vale Willamette logo abaixo. Essa perspectiva é reforçada pelas linhas geométricas dos vinhedos seguindo os contornos da terra dando ritmo para a paisagem. O projeto começou marcando a terra, cortando uma série de jardins, terraços e caminhos de frente para a colina. O terraço superior do edifício, elevado da terra, carregando um telhado verde.
Os quase 2000 metros quadrados da nova sala de degustação surge como uma massa sólida de madeira cortada aberta e esculpida em resposta à luz natural, vistas serenas e os rituais de degustação de vinhos. É um "sólido transparente", um edifício que captura e mantém o espaço.
A forma elementar e materialidade inspiram-se nos primeiros edifícios agrícolas do Oregon. Construído em abeto e cedro, experimentamos uma ligação estreita com a terra com economia. Os pisos, paredes e teto são revestidos de cedro bruto e as paredes externas, com tábuas lisas, também de cedro.
As superfícies facetadas criam um corpo unificado de madeira que conecta o edifício à paisagem.
O terreno está organizado como terraços esculpidos a partir dos contornos do Dundee Hills, uma região crescente em produção de vinho nos Estados Unidos. Estes terraços formam espaços abertos e jardins murados, áreas de estacionamento e espaço para eventos ao ar livre e um espaço para a nova sala de degustação.
O edifício foi organizado para acomodar uma gama de experiências de degustação de vinhos em espaços distintos: Sala Principal, Cozinha, Biblioteca, Adega Lounge, Jardim Secreto e Terraço. Um caminho com tratamento paisagístico orienta os visitantes para a entrada da nova sala de degustação e ancora o edifício ao seu site. Visitantes passam através de uma varanda e são recebidos em um hall de entrada revestido de cedro. Ao lado do hall de entrada está a biblioteca, um espaço íntimo dedicado a experiências de degustação privadas.
Os interiores são revestidos em tiras de cedro, criando uma atmosfera cálida e dinâmica.
A Cozinha pode acomodar demonstrações de culinária com capacidade para até 12 pessoas. Ela se abre diretamente para a varanda da frente, oferecendo mais uma oportunidade para degustação e experiências gastronômicas privadas.
Uma escada em frente a cozinha leva ao nível mais baixo, com espaços reservados para os membros do Wine Club e eventos privados.
O salão principal se abre para um jardim secreto ao ar livre, que é protegido da vista geral por paredes de concreto e um bosque de árvores de carvalho. Uma escada exterior, que conecta a Sala de Degustação com o terraço ao ar livre leva da entrada do edifício até uma área gramada na parte posterior e diretamente para os vinhedos. Aberto para os elementos em todos os quatro lados, terraço ao ar livre oferece vistas abrigadas das vinhas circundantes.