-
Arquitetos: Squire and Partners
- Área: 2979 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Gareth Gardner, James Balston
Squire and Partners completou um esbelto edifício de apartamentos na Hanover Street, em Londres, com persianas perfuradas que ocupam todo o pé-direito. O edifício faz parte de um projeto de uso misto que também inclui um novo edifício de escritórios e a Galeria de Arte Hus.
Desde 1800 até 1930, Hanover Street foi o lar da alfaiataria militar, o que influenciou no desenho e nos detalhes artesanais do edifício. Um motivo chevron, utilizado para perfurar a fachada, é abstraído das insignias militares e combinado com as tradicionais cores militares.
As persianas fazem uma referência contemporânea às persianas de madeiras tradicionais que são utilizadas nas residências de Mayfair, oferecendo privacidade e controlando a passagem da luz direta. Abrangendo a largura do edifício, as persianas podem ser totalmente abertas e fechadas formando uma frente dinâmica para a rua.
Cada pavimento tipo possui apenas um apartamento, sendo um dúplex nos níveis superiores. Uma ampla cozinha aberta e a sala de estar se orientam para a Regent Street e praça Hanover.