-
Arquitetos: Raimundo Anguita ; Raimundo Anguita
- Área: 1700 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Oliver Llaneza
-
Fabricantes: Xilofor
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de uma casa em um condomínio próximo ao mar, entre florestas de Pinus e uma bela vista do Oceano Pacífico. Os proprietários, uma família grande, queriam uma casa com um programa que permitisse receber várias pessoas de maneira confortável.
A planta baixa da casa se desenvolve longitudinalmente no terreno, sendo protegida do vento sul predominante, e portanto a casa está aberta para o norte, onde existe um grande deck de madeira.
No pavimento térreo, estão no mesmo ambiente a sala de estar e de jantar, separadas virtualmente pela altura de 7 metros do pé direito da sala de jantar, que precede a cozinha equipada com uma grande porta de correr, que a integra com o restante da casa ou a isola quando fechada.
No pavimento superior, quatro grandes quartos com suíte abrigam 14 pessoas simultaneamente. O quarto principal se conecta com outros ambientes através de uma ponte que cruza o pé direito duplo da sala de jantar, conferindo grande independência.
Quanto aos materiais, a casa é como um tronco de árvores, abundantes no terreno: os interiores são com paletas bem abertas, enquanto os exteriores possuem cores mais escuras.
A casa aparece como uma cabana, tipicamente do sul do chile, que abriga o programa com grande luminosidade interior dada pelas grandes janelas e três árvores de Lucarnas que atravessam completamente o teto integrando os pinheiros do terreno para o interior da casa, resultando numa característica de casa muito aconchegante que instiga o descanso.