-
Arquitetos: Auburn University Rural Studio
- Área: 1909 m²
-
Fotografias:Timothy Hursley
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 23 de fevereiro de 2013, a cidade de Newbern comemorou a abertura da Prefeitura de Newbern. Uma pequena cidade construída em torno de uma rua principal tradicional do sul e construída ao longo de uma estrada movimentada que a liga a duas cidades maiores. Newbern, no centro de Alabama é o coração da atividade comunitária que, recentemente, carecia de um local de encontro formal. Em 2010, o projeto para a Prefeitura de Newbern foi identificado como uma forma de preencher essa necessidade. O estúdio de projetos Rural Studio dos alunos Brett Bowers, David Frazier, Mallory Garrett, e Zane Morgan começou a trabalhar junto a cidade de Newbern, o prefeito Woody Stokes, o conselho da cidade, Hale County Probate Judge Arthur Crawford Sr. e os Bombeiros Voluntários de Newbern para desenvolver um campus cívico para preencher essa necessidade.
Como o segundo edifício novo planejado para Newbern desde o início de 1900, era natural que uma adjacência ao novo Corpo de Bombeiros fosse utilizada para organizar um espaço público. Situada ao norte do Departamento dos Bombeiros Voluntários de Newbern (Projeto do Rural Studio de 2005), as paredes da Prefeitura de Newbern e do Departamento do Corpo de Bombeiros criam limites norte-sul para definir uma praça cívica. A fronteira leste é demarcada por uma churrasqueira coberta e uma parede de tela vegetada - a parede de tela também funciona para esconder o estacionamento do local. A Prefeitura, como comunidade primária e construção civil em Newbern, vai funcionar como um ponto de encontro para o conselho da cidade, também fornecerá um espaço para dar aulas a comunidade, tornará um local de votação, e estará disponível para eventos diversos da comunidade.
Para dotar de gravidade e escala digna de um edifício cívico, o projeto da Prefeitura usa um sistema de paredes com painéis de madeira cipreste de 8 "x 8" (todos colhidos da Região do Delta do Alabama). Os pesados membros de madeira cipreste compõem a totalidade da estrutura do edifício - servindo como acabamento externo e interno, e fornecendo isolamento para a construção. A estrutura do telhado inclui 43 treliças de forma "king post" dimensionadas para proporcionar grandes balanços para proteger as paredes, enquanto a abertura da empena ao chegar no telhado ajuda a ventilar o edifício. Na entrada principal, as madeiras formam um vão livre de 28 ' sobre as portas de entrada e grandes janelas de vidro - alcançado por meio de colagem e travando fortemente as madeiras umas as outras, criando uma viga de madeira pesada laminada.
O revestimento de madeira cipreste, apesar de proporcionar economia ao projeto com uma beleza serena e simples, por sua própria natureza, deu ais alunos oportunidades de inovação no design. Por exemplo, ao longo do tempo as madeiras secam e podem diminuir de tamanho. O encolhimentos das madeiras fizeram das conexões de janelas, portas e telhado um processo desafiador, podendo gerar problemas com a construção das paredes internas, e ameaçando o revestimento hermético do edifício. Como resultado, todos os detalhes do projeto tiveram de ser concebidos para se adaptar e evitar falhas caso o encolhimento da madeira cipreste seja significativo.
Os alunos prepararam-se para o possível encolhimento do material, gastando cerca de dois meses talhando em cada madeira uma borda de gotejamento roteado, uma ranhura para empilhamento de madeira que, juntamente com uma junta de espuma acrescida, também vai atuar como uma barreira de ar para o edifício. Hastes entalhadas do chão ao teto ocorrem a cada 4'-0" por toda extensão e placas armadas foram colocadas no topo destas para manter as paredes justas, mesmo com o encolhimento das paredes. Janelas e portas são montadas dentro ou fora das paredes de madeira e as conexões de parafuso entalhadas seguram as armações de metal às paredes de madeira aceitando até 4 "de encolhimento. Por uma necessidade construtiva, o efeito final reforça as aberturas de portas e janelas no edifício.