- Área: 926 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Kuomin Lee
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Floresta Vertical
O céu e o pátio são os elementos mais importantes deste espaço, os quais decidem a linha de fluxo. O arquiteto estabeleceu um bosque vertical para auxiliar a circulação de ar entre interior e exterior, como um pulmão.
Pele
A fachada foi combinada com três materiais diferentes e construída em diferentes escalas. Os raios de sol irradiam através das diferentes janelas em diferentes direções.
Iluminação Zenital
O conceito de arquitetura é a utilização de quatro diferentes claraboias e cinco pátios que surgem ao retirar a arquitetura para resolver o problema: a casa é fechada perante os outros edifícios.
Tela
Busca-se manter o deleite do percurso, enquanto se caminha na arquitetura tradicional chinesa. A vala faz com que o visitante possa sentir o aroma de cipreste, e também ver a preciosa estrutura de metal. Ao ir para a sala, deparara-se com uma porta oscilante decorada com bambu preto, que se converte num ponto focal ao longo do corredor. Podemos ver, ler e passar pela charmosa estrutura.
Oscilação
Como os olhos dos seres humanos, esta é uma porta ao espaço interior. Fechada ou aberta, a porta gera uma atmosfera totalmente diferente no espaço.
Refúgio
O corredor de iluminação é utilizado para conectar o espaço mais importante e o menor. A janela francesa encontra-se ao redor dos espaços abertos, e para o espaço privado, há uma claraboia que revela uma iluminação suave. Toda a área possui uma luz natural apropriada.