- Área: 8320 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Ali Moshiri
-
Fabricantes: Herholz
Descrição enviada pela equipe de projeto. B. Braun Melsungen AG propôs um concurso para a extensão do Claustro Haydau, que data do século XII, com a construção de um novo hotel. O conceito implica o desenvolvimento da área histórica num moderno centro de conferências e seminários. Nosso projeto, vencedor do primeiro lugar, é uma resposta sem erros ao existente contexto urbano, no qual o novo edifício reconstrói a unidade original do complexo.
A estrutura parece flutuar sobre as ruínas das históricas muralhas, e continuam até formar o hotel com perfurações que servem como janelas.
O hotel possui 130 dormitórios distribuídos em dois níveis, 14 suítes são acomodadas num pavimento rebaixado, e se diferenciam a partir de sua sútil arquitetura de vidro. O térreo é reservado para áreas públicas como a recepção, restaurante, bar, lounge e spa. O histórico muro, que se integrou ao novo, divide a área do spa com o lobby.
Nosso conceito sugere a integração dos blocos de pedra de arenito dos edifícios que foram demolidos, na nova fachada. A posição do comprido hotel cria um novo ante-jardim para a igreja, o qual aborda e integra a vila de Morschen ao contexto. O jardim barroco, com um desnível de 1,5 metros, continua para o lobby do hotel para conseguir uma forte conexão com o exterior.