Quando o cliente se reuniu com DAPstockholm falou sobre uma casa sólida, isolada, com uma fachada sem necessidade de manutenção e um dormitório principal numa altura suficiente para receber o sol da manhã. Também queria espaços com grandes janelas à paisagem e um ambiente protegido onde se pudesse sentar a escutar a chuva.
Isso se traduziu numa casa de múltiples facetas, que se configura em base ao terreno, as condições de luz, as vistas e a privacidade. Os volumes geram, então, sete diferentes fachadas, construídas principalmente de aço corten.
O segundo piso está suspendido sobre o nível de entrada, gerando sombra e protegendo o jardim. Nesse nível, também se encontra a piscina, de borda infinita, feita de concreto escuro. A fachada do nível subterrâneo está feita de ardósias e as escadas de pedra calcária.
O teto do volume mais alto está coberto de grama, enquanto que o nível intermediário gera um segundo terraço mais privado. No interior da casa foram usados materiais nobres como a madeira de nogueira, cerâmicas e mármores.