-
Arquitetos: Chiasmus Partners
- Área: 175 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Youngchae Park
É a partir do desejo e da vontade do proprietário desta pequena casa, para fazer frente à natureza, que começamos a conceitualizar as formas, materiais e sua relação com o lugar.
O cliente nos contou muito sobre sua história. Disse que queria uma casa que simbolizasse a vida, pequena em tamanho, mas inflexível às grandes montanhas e ao grande mundo.
Então, esta casa de 160 metros quadrados possui grandes vistas do entorno montanhoso desde cada espaço, as 3 massas são abertas para a melhor vista do lugar: um duelo simultâneo do diálogo com a natureza.
Ao mesmo tempo, o interior da casa adquire um aspecto mais suave da natureza e expressa o córrego serpenteante que passa pelo terreno. O material exterior é de concreto, duro e duradouro, como as montanhas.
O material do interior e de tratamento das superfícies são simples e elegantes, deixando grandes áreas brancas para captar a luz e as sombras da natureza. Mont Petit não é uma casa de retiro, ou um refúgio no campo de luxo, ou uma casa de troféus. É uma declaração contra e a favor da natureza. Perdura com ela, assim como as qualidades perduráveis de seus habitantes.