- Área: 13100 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Javier Miguel Verme
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto cria aberturas elípticas em sua fachada, o que gera privacidade para os moradores, uma vez que impede os vizinhos de ver os apartamentos uns dos outros. Ao mesmo tempo, a correspondência entre cada uma dessas formas redondas e os apartamentos individuais dá aos moradores uma sensação de viver sozinho num centro e a percepção das alterações do espaço de acordo com o ponto de vista e a posição do sol.
As plantas dos apartamentos são divididas em uma sala de estar, no oeste, e uma área de trabalho e um dormitório, no leste, o banheiro e os roupeiros são dispostos no meio. Em termos espaciais, as varandas formam uma extensão da sala de estar. Essa impressão é reforçada pelas grandes aberturas elípticas.
A estrutura de concreto aparente é feito de concreto "vermelho-marrom" vertido in situ. As paredes exteriores são revestidas com painéis de vidro na mesma cor. Eles aparecem frágeis e leves, contrastando com a estrutura de concreto. A utilização da mesma cor para o revestimento e os reflexos no vidro borram os contornos nítidos do volume. Como resultado o aparecimento elementar da construção de pedra é amplificado.