-
Arquitetos: Chiasmus Partners
- Área: 725 m²
-
Fotografias:Aaron Qiao
Descrição enviada pela equipe de projeto. Na ponta norte de Bund, entre o jardim histórico de WaiTanYuan, uma adega de vinhos foi construída recentemente e revela peças chaves para uma viagem no tempo.
O complexo de 725 m², foi desenhado por Chiasmus Partners, um escritório de arquitetura com sedes em Seul e Pequim. O tema do projeto é sobre a cultura do vinho como uma janela hiper-realista ao mundo da cultura ocidental de cavalheiros do século passado. As cinco principais câmaras, revestidas por uma camada de de tijolos catalães, estão sobre o vestíbulo de vinhos, um bar comprido, uma sala de degustação, um hall central e um restaurante. Um cômodo adicional é a fusão imaginária dos escritórios de Winston Churchill Downing St. e os escritórios subterrâneos do WW II. Se trocas são características presentes na origem das viagens, então as coleções de vinhos importantes e tabacos de todo o mundo são testemunhos históricos. A origem destas forma o tema da maior parte do trabalho artístico de uma adega. Mais ainda, cada um dos principais espaços, contém uma câmara individual, com temperatura específica para alojar vinho tinto, vinho branco, espumantes ou cigarros.
Acreditando que as memórias também podem ser criativas, geramos um espaço entre o Bund, nostálgico e contemporâneo, com grandeza e intimidade.