-
Arquitetos: Ooze Architects
- Área: 1263 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Roman Mensing
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro de Visitantes temporário para Emscherkunst.2013 e o Art Camp para associações locais de arte estão feitas por contêineres reutilizados e que alojam diferentes programas.
Ao manter a disposição estritamente no nível do térreo e em referência a um caminho através da vila, não apenas o espaço interior entra na matéria, mas também os diversos espaços públicos do entorno, protegidos por uma cobertura ou ao ar livre.
Desta maneira, uma grande variedade de espaços sociais são criados enquanto o lugar se mantém totalmente permeável. Ao longo deste caminho que vai desde o centro de visitantes ao acampamento de arte, além de conectar o canal Rhein Herne al Lindnerstrasse, diferentes atividades se conectam.
A viagem através desta vila e a sequência de atividades vão desde o aluguel de bicicletas, informação, cafeterias, loja, cinema, produção artística e educação para, finalmente, atingir o artista em sua residência.
O caminho em si é definido pelas diferentes qualidades da terra: paletes, seixos, jardins e campos de flores. A cobertura faz sombra aos contêineres, o que cria um espaço protegido e oferece uma experiência cromática espacial.