- Ano: 2013
-
Fotografias:Andrew Phelps
Descrição enviada pela equipe de projeto. Acima do centro da aldeia de um pequeno povoado do distrito da Alta Áustria, o cliente comprou um terreno numa localização única. O lugar se destaca por uma esplêndida vista panorâmica não somente no centro histórico, mas também para os Alpes.
Após um pequeno concurso de arquitetura, a decisão foi tomada em favor a nossa proposta, que convenceu consistentemente o cliente e que foi ligeiramente modificada até sua finalização.
Devido à inclinação, as funções únicas de uma casa (dormir / sala de estar / lazer) foram empilhadas, foi um pedido dos proprietários desde o princípio, sem renunciar à generosa iluminação natural, se associando com diferentes perspectivas e pontos de vista. A família hospitaleira queria uma clara distinção entre a área acessível para convidados e ambientes privados.
O pavimento superior, com os dormitórios da família, possui aberturas menores de iluminação devido à intimidade desejada. Estas se colocam em ordem para prevenir percepções não desejadas mas, no entanto, criam vistas fascinantes. No térreo, onde estão as áreas de estar, amplas aberturas estabelecem pontos de vista diferenciados e cada ambiente recebe sua própria característica e atmosfera. Aqui encontram-se junto ao terraço principal um pequeno acesso à piscina, as fronteiras de três lados do terraço com uma lareira aberta para relaxar e descansar.
Cada pavimento recebe sua própria inclinação e orientação ideal de acordo com suas funções. Isto é traduzido em partes escalonadas, cujas projeções e rebaixos podem ser utilizados como espaços protegidos ao ar livre.