-
Arquitetos: Daigo Ishii , Future-scape Architects
- Área: 67 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Koji Fujii
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto busca criar uma casa de baixo custo para os locais e visitantes. Está situado num parque de bosques de faias, numa região que tem a maior nevada no japão, normalmente com 4 metros de profundidade. É uma arquitetura na qual são combinados dois volumes.
O primeiro, chamado de Big Box (grande caixa), foi determinado como um volume máximo possível que permitiria o orçamento dentro dos detalhes locais, para resistir às fortes nevadas e não exigir manutenção no inverno, quando a casa se torna isolada. O grande volume também permite a estância cômoda no verão. O outro se chama Tube (tubo). Onde foram colocadas as funções essenciais para uma residência. Tube está complexamente dobrada pela restrição da Big Box e esta, por sua vez, é cortada de forma irregular pelo tubo dobrado. A brecha entre ambos os volumes gera um espaço inesperado.
O contraste de cores ou atividades oferecem diferentes vistas para o bosque. O exterior dá uma impressão similar às casas locais. Assim, não são conscientes do fato de que o terreno está dentro de um parque.
É uma atitude para desenhar a nova arquitetura da região, com um contexto mais maduro. Caminhando para o interior, a impressão se altera. Surge um novo contraste entre o exterior e o interior, familiarizado e inesperado, adicionando o contraste entre Big Box e Tube.