O escritório MVRDV começou a construção de um projeto de reuso adaptativo em Hong Kong que transformará um antigo armazém na área corporativa de East Kowloon - distrito de Kwun Tong - em um "luxuoso ambiente de trabalho" para companhias da área criativa. O edifício de 14 pavimentos será reduzido à sua estrutura de concreto aparente e então reconstruído com vidro e aço, configurando 37 unidades de escritório naturalmente iluminadas e a preços acessíveis.
Esta conversão será um projeto chave na transformação do antigo distrito industrial. Ocupando uma esquina na rua Wai Yip, o terreno oferecerá vistas para o Porto Victoria e acesso direto ao futuro terminal marítimo Kai Tak. Lojas e restaurantes no térreo dinamizarão a rua, ao passo que núcleos internos de serviço serão tratados como espaços coletivos transparentes. No topo da estrutura haverá um terraço coletivo para os momentos de relaxamento e encontros informais.
A fachada posterior se volta para uma passagem de serviços abandonada. Visando animar esta porção do projeto, o MVRDV transformará esta faixa inutilizada em um atraente espaço público.
A conclusão está prevista para setembro de 2015.
Arquitetos
Localização
Cheung Fai Building, 41-51 Cheung Wah Street, Cheung Sha Wan, Hong Kong (SAR)Empreendedores
GAW CapitalArquitetos locais
Raymond Chan Surveyors Ltd.Consultoria estrutural
AC Technik (HK) Ltd., E & M advisors VIGOR Engineering Consultants Ltd.Administração imobiliária
CBREConsultoria de custos
Rider Levett BucknallÁrea
18000.0 m2Ano do projeto
2015Fotografias
Courtesy of MVRDV