-
Arquitetos: SKM
- Área: 4200 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Peter Bennetts
Agilent Technologies queria que desenhássemos um ambiente construído que mudaria a forma que as pessoas trabalham: ajudar elas a inventar, testar e refinar ideias mais consistentemente e mais rápido. Eles também queriam que o edifício representasse espectroscopia - o estudo da luz. Todos aspectos do STIC - as qualidades espaciais, o desenho da fachada, o detalhamento, especificação de mobiliário, iluminação e até mesmo projeto de ventilação - foi projetado para romper com os padrões de negócios e provocar a inovação. O edifício é uma série de micro-ambientes para concepção, testes, compartilhamento de conhecimento e produção; envoltos em um 'véu' que oferece a constante troca de experiências de luz e sombra para os empregados, colaboradores e ao público.
O projeto reflete o tamanho da equipe de Agilent Technologies, sua mistura disciplinar e cultura organizacional. A fachada com múltiplas camadas e habitável cria alcovas para pequenos grupos e trabalhos individuais. A espaço de pesquisa de planta aberta é gentilmente dividida em pequenas 'vizinhanças' pelo posicionamento cuidadoso de 'pods', que são ambientes ricos tecnologicamente para reuniões virtuais, reuniões pessoais, pequenos grupos de trabalhos ou produção individual focada. Uma série de ambientes de laboratório altamente flexíveis estão diretamente ao lado e conectados visualmente aos espaços de pesquisa. O mobiliário feito sob medida é adaptável, e pode ser transformado à medida que as pesquisas são desenvolvidas, transferido à laboratórios especializados para testes, e até mesmo para os ambientes de trabalho onde a segurança permite.
A 'praça pública' é o coração social do edifício e a conecta ao campus mais amplo. Contendo a escada do museu, um café, um pátio interno, um espaço de descontração e espaços de reunião formal e informal. Esta Praça Interna emprega uma paleta de materiais rica em texturas e geometrias que os espaços de pesquisa para criar uma sensação de permanência e monumentalidade. Dentro do volume de três pavimentos estão espaços pequenos para trabalho individual e em grupo, relaxamento, enquanto também oferece um espaço socialmente rico para todo o campus se encontrar e celebrar as conquistas do passado e também do futuro.