A casa, projetada para um jovem casal com dois filhos pequenos, esta localizada em um condomínio horizontal com forte apelo ecológico e com apoio a sustentabilidade das construções a serem edificadas. O local de implantação possui singular beleza situando–se em frente a vários lagos e a enormes áreas destinadas a preservação das matas nativas.
A área de lazer se situa na frente do terreno devendo-se percorrer uma distancia de aproximadamente 42 metros até que se chegue a edificação. As áreas sociais se comunicam com a paisagem exterior através da fachada frontal envidraçada.
No centro da edificação se encontra um jardim descoberto que se comunica diretamente com quase todos os ambientes permitindo não somente a integração visual mas também a troca e a renovação de ar, garantindo assim condições climáticas adequadas.
Toda a água coletada pelos telhados são coletadas e armazenas em um reservatório subterrâneo com a capacidade de 25000 litros e utilizados para a manutenção das áreas verdes.
O terreno possui um aclive de 4,5 metros que foi vencido com a utilização de “semi-niveis” que possibilitaram uma maior integração física e visual entre os diversos níveis implantados.
Na região posterior, no nível - 136 se localizam as garagens , uma oficina e uma adega .
No nível 00 se encontram a cozinha , parte do setor social, o jardim central e o escritório.
No nível +170 estão situados a suíte de hospedes e a sala de cinema. No nível +323 se encontram a sala intima e os demais quartos .