Em uma área de 16,00 m2 em Dutchess County, New York, um novo espaço ”T” de madeira se insere próximo de uma casa “U” de pedra de 1952, a qual já havia recebido uma adição de aço em “L” no ano 2001 .
A nova galeria flutua sobre a paisagem. Possuí nove colunas de aço e nove fachadas, todas integradas através de uma proporção de 1:1,618 … (proporção áurea).
Uma pele natural de cedro de 2 × 2 está suspensa e presa com parafusos de aço inoxidável. Não possuí encanamento ou terminações em gesso.
O interior foi construído com madeira pintada e o piso feito de madeira polida com uma espécie de patina pelos 4 meses de exposição durante o processo de construção.
As janelas são de madeira,as portas e clarabóias foram especialmente construídos para este espaço.
O acesso da galeria se dá pela fachada leste através de uma rampa de madeira com uma inclinação muito amigável.Como acesso secundário projetou-se uma rampa adicional na elevação sul, que consiste numa grande muralha pivotante.
A luz é proveniente das clarabóias, recortadas a uma altura de 7,6 metros permitindo a iluminação natural sobre as paredes eliminando a necessidade de eletricidade.
Informação Complementar:
- Engenheiro Estrutural: Silman Associates, PC.
- Construtor: JLP Home Improvement