Como uma pequena loja de livros pode competir com livrarias bem estabelecidas? O que oferecer aos consumidores? Como chamar atenção? Nosso objetivo foi criar um espaço flexível que não só venderia livros, mas que também pudesse facilitar eventos paralelos como projeções, leituras, pequenos concertos, workshops etc.
Dois pontos focais da loja foram posicionados em ambas as extremidades do espaço longitudinal. Um caixa está próximo à entrada e um café está localizado no lado oposto do espaço, em uma singular galeria elevada.
Ambos os níveis estão conectados em degraus que servem de auditório em eventos e que permite que o usuário possa se sentar, ler, relaxar ou conversar durante o horário de funcionamento.
Os livros estão armazenados em longas prateleiras no comprimento dos lados da loja. A partir disso, uma organização limpa e um efeito monumental são alcançados. Novos títulos e best-sellers estão dispostos em algumas estantes móveis.
A parte permanente do programa – armazenamento, depósito, café e lavatório – está localizada abaixo da galeria e é acessível através de uma caixa de escada no limite entre o café e os degraus.