O projeto foi premiado no Concurso de Estudantes | 9ª Bienal Internacional de Arquitetura 2011 – 3° Prêmio – Categoria: EX AEQUO –Alameda FPGA Rio.
O trabalho responde à proposta do concurso promovido pelo IAB-SP para a Nona Bienal Internacional de Arquitetura com tema geral: Arquitetura para todos: construindo cidadania.
Propusemos um sistema de agrupar os vários programas criando uma nova maneira, quase utópica, de vivenciar o espaço urbano, habitação, comércio e serviços.
Consideramos o trabalho de forma metodológica, significando que este sistema pode ser aplicado a diversos terrenos subutilizados no centro da cidade uma vez que possui a flexibilidade construtiva necessária para a adaptação do conceito em diferentes terrenos.
Entendemos como conceitos gerais densidade e flexibilidade.
O resultado permite diferentes configurações adaptáveis às necessidades da cidade-usuário de forma constantemente intercambiável, mantendo sempre um limite mínimo de unidades vazias em cada nível do projeto de forma a garantir espaços de convivência em toda a extensão linear do desenho final a serem permanentemente revistas preservando democraticamente o bem comum e atendendo a dinâmica mutante da demanda dos usuários.