Klong Toey é, na verdade, uma das áreas com a maior quantidade de habitações informais em Bangkok. Estima-se que ali vivem mais de 140 mil pessoas, a maioria em péssimas condições e sem apoio do governo. A zona conta com grandes desafios sociais, a maioria devido à falta de serviços públicos, saneamento, educação e eletricidade.
O problema das drogas afeta em grande escala o clima social, e somando-se as altas taxas de desemprego, gera violência e desordem. A função principal do projeto é servir como uma quadra de futebol e parque público, buscando fazer frente a alguns dos problemas sociais da zona baseando-se no esporte e na reunião dos vizinhos.
Esta proposta faz parte de um desenvolvimento em maior escala e tem que ser considerado como uma pequena contribuição que pode conduzir a uma mudança no futuro. Como todos os projetos dos arquitetos do TYIN tegnestue, este busca gerar uma conexão entre a comunidade local e uma rede de profissionais, para alcançar repercussões reais para seus habitantes e sua qualidade de vida.
Um ano de preparação permitiu a equipe projetar e construir a estrutura em apenas três semanas. Durante este período, a equipe de projeto envolveu-se com a comunidade através de entrevistas, oficinas e reuniões públicas.
O projeto da estrutura é uma combinação de muitas idéias e conceitos básicos e incorpora várias das carências da zona, incluindo cestas de basquete, um palco para atuações ou reuniões públicas e uma estrutura de madeira para escaladas e que, em seu interior, torna-se arquibancada ao redor do campo de futebol. O espaço para a intervenção era limitado, e por isso a construção tem 12x12m, com uma altura de 5 metros.
Devido às condições do terreno, construiu-se uma base de concreto para suportar o peso da estrutura. A construção principal é simples e durável; desta forma o projeto executa-se em paralelo com o seu entorno em constante mudança e ajusta-se a idéia de que o projeto pode ser parte de uma maior intervenção para o desenvolvimento futuro do bairro.