Este não é um edifício comum de escritórios. Ele é a sede da câmara municipal de Dundee e o local principal onde os cidadãos podem reunir-se com os oficiais do conselho. Além de conter as necessidades espaciais da câmara, o edifício possui um importante papel cívico a desempenhar de reutilização e revigoração de uma edificação industrial abandonada preservada, a qual está localizada em uma parte, de certa forma, esquecida da cidade. A nova construção começou um processo de revitalização desta área.
A função do edifício é permitir a provisão de gabinetes para o conselho. A edificação conterá aproximadamente 900 funcionários em uma área construída de 12,500m². Parte da recomendação é estimular interações departamentais; desta forma, todas as instalações comuns estão posicionadas fora das repartições.
Os requisitos funcionais, quando considerados com a natureza cívica das propostas, explicam a expressão externa. O edifício histórico é mantido. Os novos gabinetes estão dispostos a oeste, surgindo sobre os seus vizinhos em três torres, indicando a câmara para a cidade, um núcleo extenso localizado entre o velho e o novo, operando com a ênfase linear existente do terreno e proporcionando a fruição intuitiva das grandes plataformas. O edifício existente é recoberto por uma espécie de sótão contemporâneo.
Esta construção adota princípios altamente sustentáveis com ventilação natural e otimização de seu desempenho térmico, Foi avaliada como excelente por BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment Method).