O projeto consiste em reestruturar duas habitações geminadas situadas em uma zona central de Madri. As intenções iniciais são duas: costurar o entorno urbano para cria-se cidade, e gerar um interior protegido dos ruídos e das vistas do exterior.
Consideram-se características básicas dos edifícios, a disposição de volumes e alturas da construção principal em relação aos edifícios ao redor, a composição, tratamento e elementos de fachadas, o ritmo e disposição de suas aberturas, e a solução de beirais e coberturas. Todos estes pequenos detalhes perseguem um sentimento urbano de seu entorno e fomentam a construção de cidade, como matriz genérica na que se inserem os lugares domésticos.
No entanto, este tipo de entorno resulta em ocasiões incompatíveis com um ideal de lar sereno e tranquilo, e por isso procura-se proteger o âmbito interior. São estabelecidos quatro pátios, aos quais cada vivenda abre-se: espaços “colchões” que amenizam seus contatos com o exterior.
A imagem externa, compactada e hermética contrasta com uns interiores amplos e fluidos, abertos, criadores de espaço domestico em contato com um exterior subjugado.