Este projeto foi desenhado para um casal aposentado e com necessidade de espaços acessíveis. O projeto une a nova adição na área do jardim do fundo a uma casa de fazenda existente do meio do século por uma passagem transparente que promove acessibilidade à estrutura existente e permite que o jardim se estenda para dentro no núcleo da casa.
A nova adição compreende dois volumes flutuantes. O volume/ala do quarto no lado oeste da casa existente é expandido para o fundo como uma forma em tubo de madeira para acomodar um quarto adicional. A extremidade do volume do dormitório é aberta para o jardim. O segundo volume abriga a cozinha/sala de jantar e uma área de mídia. O plano de madeira do lado oeste do espaço principal é dobrado sobre os dois monolitos de parede de concreto para formar um plano considerável de cobertura.
O resultado do espaço principal produz amplas aberturas transparentes ou vazios que se abrem para um deck no jardim do fundo. O mesmo plano de cobertura distorce-se para frente formando uma cobertura para a fachada da propriedade. Uma parede de concreto do jardim se estende em direção ao jardim adjacente para uma rampa ao fundo e forma parte do banco em balanço que repete o material de concreto da parede da sala de mídia.
A estrutura original, que abriga a sala de música e dois quartos/banheiros, foi mantida. Partes da estrutura demandaram renovações: um novo compartimento de aço com assento na janela foi inserido no quarto da frente para substituir uma pequena janela existente, o pórtico de entrada foi ampliado e reconstruído com decks de madeira, conectando à nova entrada de garagem. A lareira com chaminé foi reedificada e é esfolada com borracha EPDM reciclada juntamente com o volume da garagem. A nova passagem e a parede do depósito de madeira arranhada foram desenhadas junto ao núcleo da estrutura para conectar ou adaptar a nova adição com a estrutura existente.
Os dois volumes de madeira do “quarto tubo” e o “plano de cobertura” criam uma conexão e abertura para o jardim através do uso de transparência, detalhes mínimos e materiais simples.