Este moderno bangalô tropical contém a essência de se viver no clima quente e úmido de Singapura ao criar espaços abertos que estimulam a ventilação natural e oferecem aos residentes vistas para o mar.
O conceito principal de projeto é criar uma casa que possui estreita relação com a natureza e que esta seja alcançada através da piscina que liga a casa com a paisagem e, finalmente, conexões visuais com o mar.
A ideia de conexão é reforçada pelo nível base da sala de mídia com uma janela de acrílico de formato “U” que permite a entrada de luz natural difusa e visuais para a piscina. As coberturas curvas, que simbolizam as ondas do mar, também enfatizam a ideia de proximidade do mar.
Estas coberturas são quase totalmente cobertas com finos painéis dobráveis fotovoltaicos, fornecendo energia suficiente para a casa, enquanto a área remanescente é usada como telhado verde, proporcionado aos moradores alguns espaços externos de lazer.
A Casa Fish é um projeto residencial modesto, porém luxuoso, que promove aos residentes oportunidades de viver em harmonia e conforto com a natureza.