Adega Füleky / Építész Stúdió

© Gyula Erhardt

No centro histórico do pequeno vilarejo de Tokaj, em um lote diretamente adjacente a uma igreja do século XV, projetamos esta adega, para vinhos de qualidade de Tokaj.

O conceito básico fundamental do projeto foi construir uma nova adega utilizando todos os elementos de valor deste edifício altamente remodelado, original em pedra.

© Gyula Erhardt

Como um resultado de integração de velho e novo, os elementos originais, como o muro de pedras empilhadas, são agora exibidos dentro do edifício.

© Gyula Erhardt

Após a remoção das camadas de gesso durante o descobrimento da pequena casa, desvendou-se que as belas paredes de pedras estavam embaixo escondidas durante centenas de anos.

Como uma moderna estrutura de pedras empilhadas a seco, as novas fachadas do edifício, bem como sua cobertura, foram construídas de uma pedra amarelo-cinza, originária das redondezas de Mád.

© Gyula Erhardt

Os painéis de pedra na cobertura estão dispostos de forma a se assemelharem às casas cobertas por telhas, mas com os planos da cobertura já implicando em uma massa nova e progressiva.

Planta térreo
Corte

 

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Építész Stúdió / Zsolt Felix, Tamás Fialovszky
  2. Cliente: Füleky Pincészet

 

 

 

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Adega Füleky / Építész Stúdió" 09 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-37082/adega-fuleky-epitesz-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.