Uma típica construção de fazenda em Berlicum foi transformada em uma grande casa de família e um escritório de arquitetura. A fazenda, de característica ‘langgevel’ onde todas as entradas e orientações estão na fachada mais longa da edificação, pertence ao Estado de ‘De Wamberg’ e foi construída em 1893.
Nesta fazenda, a casa e o celeiro estão incorporados em um único volume. A casa anterior, situada na parte da frente do volume, foi transformada e ajustada às demandas modernas.
Grande esforço foi aplicado para fazer todas as alterações parecerem bem naturais. A maior mudança foi realizada nos pisos superiores onde novos quartos foram criados, ao lado de um grande salão.
O antigo celeiro, que costumava abrigar as vacas, está em uso como o escritório de HILBERINKBOSCH architects. O amplo espaço de pé-direito duplo foi mantido aberto para que o telhado e a velha construção em madeira fossem conservados em vista.
Um novo volume de madeira marca a transição entre a casa e o escritório. Este novo volume abriga todas as funções que não estavam presentes em uma antiga fazenda, como lavabos, banheiros e um sistema de aquecimento geotérmico e um sistema de água quente.
Durante o dia, as portas do antigo celeiro são abertas. Atrás delas e muito maiores do que as aberturas originais, portas metálicas de correr são instaladas.
Assim, mantem-se parte do gesso velho aparente. À noite, quando o último empregado volta para casa, as portas do celeiro se fecham novamente e o edifício repousa.
Forma, material e cor surgem a partir deste conceito, representando a poesia da vida. Os diferentes aspectos de estudo transformam-se lentamente em um edifício real.
A construção se torna parte da poesia, parte da memória, torna-se significativa. Estamos entusiasmadamente buscando a solução mais inteligente para casos complexos.