A marca PUMA queria criar uma experiência que fosse mais do que as atividades tradicionais de venda e comercialização. O lugar eleito foi o Centro GAM, onde se projetou um espaço que contem três áreas que trabalham em conjunto, gerando uniões entre elas: a loja, uma área “social” e outra cultural, que terá a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de artistas locais, principalmente no campo da música e das artes visuais.
Como requisitos do cliente, a loja devia ser icônica, sustentável, oferecer uma experiência imersiva da marca e envolver emocionalmente os consumidores.
O PROJETO
O escritório Plajer & Franz Studio desenvolveu uma proposta que tem como tema principal a flexibilidade. Dado que o projeto consiste em diferentes atividades que necessitam conviver, a ideia era ter uma loja que pudesse sofrer mutações para atender a qualquer necessidade das distintas atividades que aconteceram na loja. Por isso, todos os acessórios serão móveis e servirão como paredes virtuais, a fim de se criar diferentes espaços.
A loja, ainda, contará com uma zona de vendas permanentes que podem variar seu tamanho de acordo com as necessidades e segundo as diferentes atividades; uma janela interativa, associada a zona de eventos, de forma que cada atividade possa ser vista do exterior, uma parede de Ipads, zonas de descanso e uma vitrine que sofrerá intervenções de diversos artistas.
Informação Complementar:
- Desenvolvimento: VGO arquitectos asociados
- Cliente: Puma Chile / Puma Latam