Uma completa remodelação de um apartamento no segundo piso de um edifício construído na primeira metade do século XX, na Lapa em Lisboa. O apartamento original é um bom exemplo de uma disposição tipicamente encontrada em diversos casos em Lisboa durante este período: um corredor central, sem iluminação natural, que acessa todos os ambientes.
A cozinha, localizada do lado oposto à entrada principal, leva a uma varanda fechada normalmente utilizada como lavanderia, conectada à área de serviço com acesso direto da caixa de escada secundária do edifício.
As plantas são redesenhadas, criando e adaptando o espaço existente em uma forma contemporânea de se viver.
O longo corredor escuro é intersectado no meio, dividindo o apartamento em duas áreas principais – sociais e privadas. A cozinha localiza-se agora no centro e sua conexão direta com a sala de estar proporciona luz natural para o corredor e unidades em ambas as fachadas.
As áreas sociais podem ser fechadas independentemente por três grupos de portas com três painéis pivotantes, criando relações e interações diferentes, dependendo de sua posição.
Quatro quartos, um escritório e três banheiros foram projetados para uma metade do apartamento. Assim, o projeto cumpre seu objetivo principal, transformando o apartamento em um espaço contemporâneo para se viver, onde todas as funções recebem luz, clareando os ambientes.