Com o objetivo de satisfazer o crescente interesse nos banhos de barro, I Resort recorreu à arquitetura tradicional do Vietnã, inovando no espaço e na estrutura para oferecer uma experiência nova aos turistas.
O complexo fica em uma pequena colina próxima do principal rio que separa Nha Trang; o lugar tem a tranquilidade necessária para que os turistas possam desfrutar das atividades do hotel. Na primeira etapa, o projeto tem como objetivo oferecer águas termais em 7 dos mais de 30 hectares totais.
O edifício é construído com o uso de madeira, pedra e folha de coqueiro local, entregando harmonia e um ambiente nativo. Tem, além disso, lagoas e jardins de lótus, abóboras e flores típicas da cidade tropical.
O uso do pátio tem grande importância no edifício; é usado como gerador e modificador do clima no espaço. Os espaços são organizados de maneira flexível para que possam adaptar-se às diferentes funções do hotel.
Além disso, utiliza-se a captação solar e a ventilação natural, adequados para responder ao clima do Vietnã. No entanto, o uso excessivo dos pátios pode aumentar o calor e o desconforto dos reflexos da água. É por isso que estes são acompanhados por jardins interiores e materiais cuidadosamente selecionados para controlar as temperaturas e a radiação.
Arquitetos: a21 studio – Hiep Hoa Nguyen, Nhon Qui Nguyen, Hang Thi Tran, Tien Giao Ngo, Toan Dinh Nghiem
Modelo: Duy Huu Nguyen, Dung Van Nguyen