O Pavilhão de Exposições e Vendas dentro da caverna de Postojna veio para renovar o pavilhão da Sala de Concertos até então considerada inadequada na sua função e no uso dos materiais. O projeto substituiu as instalações sanitárias antigas por um novo sistema que as conecta a uma nova estação de tratamento biológico. Toda a construção foi previamente pensada para se adpatar bem a antiga estrutura existente, bem como se aproveitar das dimensões máximas e das próprias condições de se construir no interior de uma caverna, como a escolha, o transporte e a montagem dos materiais.
Tudo foi pensado para que a construção e a montagem dos elementos do Pavilhão causassem o menor impacto possível na caverna, garantindo sua proteção e valor natural. O conceito de sustentabilidade também se reflete no sistema de aquecimento e ventilação e, ainda, na construção da primeira estação subterrânea de tratamento biológico da Eslovênia.
O Pavilhão de Exposições e Vendas foi concebido em duas partes. O Pavilhão tem uma grande área transparente, pensado como uma área de passagem com quatro entradas / saídas, conformado num volume longitudinal em forma da letra “S”, refletindo, assim, as paredes subterrâneas. O volume está bem estruturado a direcionar o fluxo de visitantes para os pontos de entradas e saídas.
As áreas de serviço e as novas instalações sanitárias para os visitantes da Caverna Postojna são providas e conectadas ao sistema de tratamento biológico sobreo nível da plataforma.
O espaço interior é uniforme e flexível, graças ao piso adaptado com sistemas de plug-in para equipamentos móveis destinados às exposições ou a fins comerciais. Com todo o fechamento principal do Pavilhão em vidro, do piso ao teto, o volume transparente se configura como uma extensão da Sala de Concertos do local.