Localizado no subúrbio de Sydney de Dover Heights, este terreno em declive incorpora duas residências coladas, projetadas para maximizar as visuais expansivas para oeste, voltadas para o porto de Sydney, enquanto cada uma abriga áreas de vivências íntimas e generosas, três quartos e porão como depósito.
Um equilíbrio cuidadoso entre transparência, materialidade e opacidade do envelope do edifício foi devidamente considerado. A elevação da rua foi projetada para assegurar uma aparência coesa entre ambas as casas enquanto sutilmente alude à ideia de duas residência distintas. Isto foi predominantemente alcançado através de uma estrutura simples e branca de concreto elevada sobre o nível da rua com planos vazados com elementos verticais e horizontais de cedro vermelho ocidental contribuindo para a privacidade na entrada.
Na fachada oeste, um equilíbrio entre as visuais maximizadas e a promoção de sombra suficiente foi atingido através de uma cobertura em balanço. Os cantos do nível da sala de estar são completamente livres, abrindo todo o pavimento superior para este aspecto dramático.
As janelas destacadas e as duas amplas claraboias sobre o pavimento superior (que funcionam como transparências) preenchem o espaço interno com luz natural, complementando o uso de energia eficiente com lâmpadas LED e uma extensa gama fotovoltaica para ambas as propriedades.
O nível inferior do porão se abre para um pátio ao fundo com uma piscina, proporcionando uma grande vista desta elevação conforme se intensifica a inclinação do morro.