O projeto deste conjunto de 18 residências em Louviers, na Normandia, possui como base um desenho muito simples e tradicional de quatro muros e uma cobertura de duas águas com telhas vermelhas. Apesar de sua simplicidade inicial, desperta interesse por seu processo construtivo – materializado apesar da precariedade do orçamento – e suas qualidades espaciais e sustentáveis.
Os três edifícios que compõem o complexo foram projetados com orientação norte-sul para garantir o acesso da luz natural em todo o volume. Entre eles aparece um edifício de serviços de formato triangular que inclui um espaço interior coberto, uma área para churrasqueiras, armazéns e bicicletário.
Passarelas cobertas conduzem a cada apartamento, dois por planta, que possuem orientação tripla. Cada habitação recebe luz solar direta, incluindo a cozinha e o banheiro.
As paredes exteriores são revestidas de argila e a 20cm de distância aparece uma tela de madeira de castanheira reciclada, que cobre todas as fachadas do edifício.
Esta tela se estrutura através de cabos de aço inoxidável retorcidos e se fixa à parede através de barras de aço, contribuindo com a proteção necessária frente à chuva e ao sol, além de proporcionar privacidade e ventilação natural.