Varetas
A história deste projeto não pode ser entendida sem filhos. Todos os dias, os filhos dos habitantes de Santa María Del Águila passam em frente à Farmácia Caparrós e Reina em seu caminho para a escola. Seus gritos, jogos e canções podem ser ouvidos daqui – o próprio sopro que Peter Pan nunca quis deixar para trás. A partir deste fator real surgiu a ideia de que o espaço em si deveria ser como um tradicional jogo infantil de varetas, com estas tiras de madeira que, jogadas ao acaso, deixam sua marca por toda a loja.
Parte do edifício foi demolida e reconstruída, algumas paredes e fachadas foram retiradas e um novo volume branco foi criado, cheio de luz que Almería possui e merece. No total, são 600 m² divididos em três pavimentos. O térreo, o único de uso público, possui 220 m² inteiramente dedicado aos clientes. As linhas de madeira suspensas no teto criam o efeito do jogo de varetas e divide os diferentes espaços.
A farmácia possui a área de dietética, um canto de aconselhamentos ao paciente e uma cabine de beleza. E é necessário um grande esforço para retirar as crianças da área criada para elas.
As varetas e sua desordem organizada guiaram todo o interior e o design gráfico. O afresco, luz fluorescente no teto, a iluminação de LEDs, a grade na fachada, o logo e a comunicação visual recordam as varetas chinesas, permitindo desbravar sem premeditações ou maldade. A madeira também está presente em parte da decoração, sempre em combinação com o branco. Para a comunicação visual, as varetas foram tomadas de cores para cada seção da farmácia e, reunidas na logo, elas formam uma cruz farmacêutica.