A casa está situada num terreno de esquina com boas vistas para a paisagem distante. A fim de apreciar estes pontos focais e evitar os edifícios vizinhos, a configuração ideal para a casa é dada pela criação de uma forma compacta de cruz que é colocada no centro de gravidade do terreno.
As quatro asas são orientadas de uma maneira que assegura as vistas selecionadas a partir do interior da casa. O volume é suportado por quatro pilares e vigas que estão no nível do jardim a uma altura de um metro. Os pilares em si são baseados no piso térreo de 8x8m que contém o acesso à habitação, a varanda, garagem e lavanderia.
No andar de cima, o plano em forma de cruz organiza as quatro asas em torno do espaço central, um pátio exterior, que fornece luz ao coração da casa. As quatro asas contém diferentes funções da casa com uma área de estar e a cozinha-copa conectadas umas às outras através da transparência do pátio.
Distribuído em ambos os lados deste espaço principal, há o quarto principal com seu próprio banheiro e dois quartos para os filhos, também com um banheiro escondido pela parede de concreto. O uso do concreto em sua cor natural e as ripas de madeira por toda a casa revela visivelmente a construção enérgica que é necessária para realizar a ideia de uma forma coerente.