O edificio foi projetado para a sede administrativa de uma instituição de ensino à distancia baseada na web e abriga escritorios, call-center e salas de ensino e treinamento. A construção tem aproximadamente 3.300m2 distribuídos em 4 pavimentos e uma garagem.
Seu terreno está localizado na nova área de expansão do Setor de Indústrias de Brasília, o SIA, às margens de uma das vias de maior movimento da capital, a Via Estrutural, que liga Brasília à cidade satélite de Taguatinga. O terreno é cercado por galpões industriais e novos edifícios-sede de empresas locais. A construção abriga a sede de uma escola de ensino à distância através de internet e possui espaços de escritórios e salas de treinamento.
O edifício se divide em uma ala de escritórios e uma torre de circulação. Parte do terreno foi deixada livre, possibilitando a eventual construção de uma segunda ala de escritórios no futuro.
Uma das principais diretrizes do projeto foi alcançar o custo máximo de R$1.300,00 por metro quadrado aliados ao baixo custo de manutenção e funcionamento. Sua construção utilizou estrutura convencional de concreto e paredes de tijolo cerâmico com acabamentos de fachada em concreto aparente, pintura texturizada e esquadrias de alumínio e vidro temperado.
A fachada norte do edifício fica voltada para a Via Estrutural, portanto o maior desafio do projeto foi desenhar uma solução que protegesse a fachada do sol excessivo e do ruído da via. Soluções de projeto foram adotadas para minimizar o uso de ar-condicionado nas áreas de escritório, utilizando ventilação natural cruzada para todos os ambientes. Para isso as janelas da fachada norte foram posicionadas de modo a que nunca recebessem insolação direta. As janelas desta fachada ficam recuadas e são entremeadas por volumes que abrigam armários para escritórios e compartimentos técnicos. Estes volumes refletem a luz natural para o interior do edifício, evitando a insolação excessiva e servindo como barreira para grande parte do ruído da Via Estrutural.
A fachada sul da ala de escritórios tem grande parte dos fechamentos em vidro e fica voltada para uma praça descoberta. Esta praça articula a ala de escritórios com a torre de circulação. Na torre de circulação foram criadas três aberturas em frente ao pé-direito de quatro andares que fica na saída dos elevadores, voltada para o sol nascente. Fechamentos em vidro também foram utilizados em grande parte do perímetro do térreo, nas salas de treinamento e ao redor da praça. Isso permite que se possa ver através do térreo até a praça desde a chegada da rua.
A fachada oeste abriga as escadas de incêndio pressurizadas, os banheiros, vestiários, depósitos e copa. Uma segunda escada auxiliar de incêndio aberta fica “pendurada” na esquina leste da ala de escritórios. Um salão de eventos com fechamentos em vidro transparente e um terraço descoberto foram posicionados no topo do edifício, de onde se pode avistar o Plano Piloto e a cidade de Taguatinga.