Sempre que você tenta criar uma marca do zero, para corporatizar, embelezar ou modernizar um conceito tradicionalmente associado ao baixo custo e rapidez, como é o caso de tirar o retalho alimentar, há sempre o risco latente de arrebatar ao mesmo tempo a aura pessoal, o sentimento astuto e acessível o apelo que este tipo de estabelecimentos comerciais costumam ter. Portanto, a operação de transformação de uma garagem na cave antiga, no centro de Sabadell, em uma passarela de “Haute Cuisine Prêt-à-Porter” era, evidentemente, ressuscitar dentre os primórdios como um grande desafio que necessitava harmonizar todas as contradições que tal fusão de conceitos levantou, enquanto que a distribuição espacial e marca global necessários para desempenharem as necessidades de duas atividades bastante distintas, abordar dois públicos diferentes, e promover, simultaneamente, duas formas de alimentação de alta classe que consome e jantares gourmet de baixo custo.
Sobre uma toalha de seleção típica, configurada a partir de uma combinação de porcelanato preto, branco e listrado, uma área de acesso público foi organizado por colocar em seu âmago, uma grande customizada, envernizada, de aglomerado, mesa de contador. Esta peça única de mobiliário, que adiciona o calor para a atmosfera em contrário monocromática, abraça um mostruário de vidro refrigerado onde os pratos são apresentados, na forma de peças de jóias, sob os feixes de luz que emanam a partir de cinco lâmpadas pendentes, com chapéus do chef brancos como telas. As paredes e tetos negros parecem querer passar despercebida se não fosse o encordoamento listrado que integra-as no espaço, fornecendo ao mesmo tempo textura adicional, o simbolismo, e através da perspectiva, uma sensação de maior profundidade do espaço.
As prateleiras de garrafas individuais que marcam estas paredes, juntamente com sua porção negra e seu destino final inegável refutando a timidez inicial do envelope. Cor e gráficos na loja semelhante ao sistema de imagem corporativa projetada para a marca, e este por sua vez, está intimamente relacionado com a estética do lugar, desde que nasceram em paralelo.
Esta simbiose torna-se evidente na fachada, que combina o padrão gráfico da toalha, o logotipo, os ”valores” corporativos (em vez de cores), o baixo custo do aglomerado, a transparência do vidro e iluminação específica como um prelúdio para uma experiência que visa para estimular todos os sentidos.
- Cliente: SensacionS Catering