A SBC construiu 78 unidades de moradias para jovens contíguas ao Högdalens Centrum. O prédio é feito de concreto pré-fabricado com detalhes minuciosos de acabamento. Somados aos quais, é de igual importância o design cuidadoso das sacadas e da galeria de acesso. Os dois lados da edificação se diferenciam em caráter de composição. A fachada de acesso para a galeria, oposta à linha de trem subterrânea, é composto por vidro em variações: ora claro e transparente, ora translúcido, transmitindo textura ao material.
A fachada assume expressões diferentes conforme o período do dia. A área dentro da membrana de vidro é composta por uma variedade de cores, iluminando seu entorno no início da noite.
A fachada para o pátio é dominada por sacadas coloridas e envidraçadas, dando vida a edificação e compondo também com uma superfície de concreto que possibilita jogo de luzes e sombras. Os residentes terão um ponto de encontro natural e espontâneo nos espaços do pátio e da edificação comunitária, criando um oásis no espaço do pátio em conjunto com a vegetação. A construção começou em meados de 2006 e inquilinos se mudaram um ano depois.
- Cliente: Sbc Mark AB