A Villa Korsmo é uma residência uni familiar projetada para um casal em Nesodden, perto de Oslo. É situada em um belo lote, caracterizado por uma vegetação natural, pinheiros e terreno irregular. A ideia principal para o projeto era fazer uma casa que pudesse conectar os dois lados do lote, que é dividido pela altura natural do terreno.
O lote em si é estreito em uma direção, mas comprido e montanhoso na direção leste-oeste. A casa se adapta a isso, com seus planos curvos seguindo o contorno das linhas do terreno e em torno do topo da colina.
Ambas as empenas têm espaços semiabertos, virados para sudeste e sudoeste. Aqui, a maioria da luz solar se faz entrar na edificação através de fachadas de vidros. Primeiro através de um espaço de pé-direito duplo, que torna possível existir junto a um mezanino (um mesmo teto que abriga em parte o pé-direito duplo e em outra parte dois pavimentos). Ao oeste, a casa possui vigas suspensas criando uma entrada coberta para a área de estacionamento no térreo. Ao leste, onde a sala de estar e a cozinha são situadas, as condições solares são melhores e você tem e temos a melhor vista para a paisagem ao entorno.
A casa tem uma ponta no telhado de 60 graus, diminuindo o volume da edificação e tornando a cornija mais baixa. Ao mesmo tempo cria um segundo pavimento quase completo contendo quarto, banheiro, sala de estar e possibilidades de depósito. As fachadas e telhado são cobertos com placas naturais de pinheiros da mesma linhagem, tornando a superfície escura, em contraste com a luz interior da casa.