Esta casa foi concebida como um recipiente que se pousa ligeiramente sobre o terreno. A intenção foi reinterpretar as tradições construtivas da Nova Zelândia; é um edifício de madeira que expressa a estrutura, os fechamentos, revestimentos e a carpintaria de uma maneira única.
A construção é uma reminiscência dos edifícios de madeira de Coromandel do século passado, levantado na base de fortes elementos verticais estruturais que suportam os menores elementos horizontais. A madeira se expressa sem adorno, como recurso sustentável e renovável, uma conexão direta com a natureza.
Um mecanismo simples permite que a cobertura se abra para gerar mais metros quadrados habitáveis e que se feche para proporcionar proteção. A planta da casa é simples e retangular orientada para o norte e para as vistas.
A sala de estar se abre ao exterior e ao sol, enquanto que os dormitórios são fechados e frescos. A grande chaminé permite a ocupação durante o inverno e uma banheira aberta e móvel permite a seus habitantes viver conectados com a natureza de modo especial.